publicidade

Postagens recentes

13 MOTIVOS PARA ASSISTIR "13 REASONS WHY", NOVA SENSAÇÃO DA NETFLIX

sexta-feira, 7 de abril de 2017 /
motivos para assistir "13 Reasons Why"

Certamente você já viu alguém usando a #NãoSejaUmPorque, não se fala em outra coisa nas redes sociais. A hashtag surgiu devido à série "13 Reasons Why", nova sensação da Netflix. Na história Clay Jensen, um estudante do ensino médio, recebe uma caixa com treze fitas cassetes gravadas por Hannah Baker, a garota pela qual ele era apaixonado e que cometeu suicídio duas semanas antes. Nas fitas, Hannah conta os motivos - os treze porquês - que a levaram a acabar com a própria vida.

Ao contrário de outras produções da Netflix, a série despertou meu interesse. Eu acabei de assistir ontem, e hoje dou treze motivos para você também assistir "13 Reasons Why":


1. É baseada em um livro
"13 Reasons Why" é uma adaptação do livro de mesmo nome ("Os Treze Porquês" em português), lançado em 2007 nos Estados Unidos e em 2009 no Brasil. Foi um best seller do New York Times em 2011. É bem legal quando livros viram séries ou livros. 



2. Produzida pela Netflix
motivos para assistir "13 Reasons Why"

A série é original da Netflix, você já viu alguma produção do serviço de streaming ser ruim? Não, né? Todos os lançamentos deles fazem sucesso e não é à toa. 



3. Fala sobre bullying 
Hannah sofre diversos tipos de bullying na escola, físico, emocional, verbal... Através disso a série transmite a mensagem de que esses atos precisam ser evitados, e os telespectadores foram realmente tocados por ela, quem sabe agora o índice de bullying diminua.

"Tem que melhorar a maneira com que tratamos uns aos outros e olhamos uns pelos outros... De alguma forma temos que melhorar." - 13 Reasons Why



4. E também sobre suicídio
motivos para assistir "13 Reasons Why"

O suicídio é mais um tema que precisa ser discutido nos dias atuais e "13 Reasons Why" o trouxe à tona, mostrando que não devemos subestimar o sofrimento alheio. 




5. O roteiro
A história poderia ser contada no presente, mas ela intercala períodos temporais. O passado, contado por Hannah através das fitas, e o presente, onde Clay ouve todos os porquês. Essas transições de tempo tornam a série ainda mais interessante.



6. Desperta empatia
motivos para assistir "13 Reasons Why"

A trama te ensina a ser melhor com as pessoas, te faz questionar o quanto seus atos ou palavras ferem o próximo. Os fãs até criaram a hashtag "NãoSejaUmPorquê" como uma campanha de conscientização no Twitter.



7. Selena Gomez é uma das produtoras
A série é feita por uma pessoa que realmente entende de depressão: a atriz e cantora Selena Gomez. Ela já enfrentou problemas emocionais parecidos com os de Hannah.



8. Trilha sonora
Selena Gomez gravou duas músicas para a série, uma versão acústica de Kill em' with Kindness, de seu último álbum, e Only You um cover da dupla Yazzo, mas a trilha sonora vai muito além da cantora e às vezes puxa para um estilo vintage. Ouvimos vários ritmos, como rock, indie, pop e eletrônico. 
9. Tem Kate Walsh no elenco
motivos para assistir "13 Reasons Why"


Os fãs de Grey’s Anatomy podem ver a atriz Kate Walsh no elenco. Ela interpreta Olivia Baker, a mãe de Hannah. Seu papel é um dos mais emocionantes. Ela tenta entender porque Hannah se suicidou e é de cortar o coração vê-la sofrendo pela morte da filha. 



10. Não é mais uma série teen
 motivos para assistir "13 Reasons Why"

À primeira vista pensamos que "13 Reasons Why" é uma série adolescente, mas logo percebemos que ela é bem madura, pois aborda assuntos sérios, como machismo, objetificação da mulher, homofobia e estupro, além de suicídio e bullying como já foi dito. 



11. Desperta a curiosidade
A curiosidade que a série causa é enorme, te deixa viciado. Você sempre vai querer saber o que acontece na próxima fita, e na próxima e na próxima...  



12. Te faz refletir
motivos para assistir "13 Reasons Why"

A série nos faz refletir, e muito, sobre nossa vida. Nos faz pensar se já fomos "um porquê" na vida de alguém ou se já tivemos o nosso "porquê".




13. Fotografia
A "jogada" de fotografia é fascinante, ela altera de acordo com o tempo. No passado vemos cores quentes, vivas. No presente como Hannah está morta tudo ganha um ar mais sóbrio, cores mais frias.  
 


Conclusão
"13 Reasons Why" tem um roteiro maravilhoso, ótimos atores, diretores, trilha sonora e fotografia sensacionais. Desperta a curiosidade e a empatia. Te faz questionar o quanto seus atos ou palavras machucam o próximo. É uma série triste e pesada, mas aborda assuntos que precisam ser tratados. Esses são os motivos para assistir "13 Reasons Why". 



Curta Nossa! Que Vício Blog no Facebook caso tenha gostado do post. 

Beijos, e até mais!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigada por ler o post e por se dispor a comentá-lo. Marque a opção "notifique-me" para ser notificado quando eu responder seu comentário.

Tema feito com amor por