publicidade

Postagens recentes

SEMANA TVD: LIVROS QUE DERAM ORIGEM À SÉRIE THE VAMPIRE DIARIES

terça-feira, 7 de março de 2017 /
Achei digno incluir na Semana TVD os livros que deram origem a série The Vampire Diaries, afinal a série de TV não existiria sem eles. Vamos ver quais livros compõem a saga literária, sua sequência e as diferenças entre eles e a série de TV.


A série The Vampire Diaries é baseada nos livros Diários do Vampiro, escritos inicialmente por L.J Smith. Apesar de ter recebido os créditos de autoria de todos os volumes, a autora não acabou de escrever a história porque foi proibida pela editora. 


O primeiro livro foi lançado em 1991, e a saga principal é dividida entre uma quadrilogia e três trilogias. Treze livros no total. A sequência é:


Quadrilogia Original - autoria de L.J Smith

livros da série the vampire diaries


1 - Diários do Vampiro - O Despertar: CLIQUE AQUI PARA COMPRAR NA AMAZON
2 - Diários do Vampiro - O Confronto: COMPRE NA AMAZON

3 - Diários do Vampiro - A Fúria: LINK PARA COMPRAR NA AMAZON
4 - Diários do Vampiro - Reunião Sombria: COMPRE NA AMAZON



Trilogia O Retorno - Também escrita por L.J Smith


livros da série the vampire diaries


5 - Diários do VampiroAnoitecer
6 - Diários do Vampiro - Almas Sombrias
7 - Diários do Vampiro - Meia Noite
Onde comprar os livros? Clique nos links e compre na Amazon:
AnoitecerAlmas Sombrias, Meia Noite




Trilogia Caçadores - Escrita por um Ghost Writer
livros da série the vampire diaries


8 - Diários do Vampiro - Espectro
9 - Diários do Vampiro - Canção da Lua
10 - Diários do Vampiro - Destino



Trilogia The Salvation* - escrita por Aubrey Clark

livros da série the vampire diaries

11 - The Vampire Diaries - Unseen*
12 - The Vampire Diaries - Unspoken*
13 - The Vampire Diaries - Unmasked*





* Ainda não foram lançados no Brasil



Além da série principal, há quatro contos, todos escritos por L.J Smith:
livros da série The Vampire Diaries

Diários do Vampiro - Matt & Elena, Primeiro Encontro
Diários do Vampiro - Bonnie & Damon, Depois do Expediente
The Vampire Diaries  - Blood Will Tell
Diários do Vampiro  - As Árvores


Também tem a saga Diários de Stefan, não vou abordá-la aqui, porque é escrita pelos produtores da série de TV.


Quais as diferenças entre os livros e a série da TV?
Eu não li os livros, mas andei pesquisando e encontrei bastante diferenças entre eles e a série. São elas:



Elena e Katherine são loiras: nos livros as doppelgängers são loiras de olhos azuis e não morenas como na série de TV. A personalidade da Elena também é bem diferente. Ela é tipo a Caroline, quer ser a rainha da escola.


Não tem o Jeremy nos livros: Elena não tem um irmão nos livros, e sim uma irmã pequena chamada Margareth.


Caroline e Elena são rivais: nos livros elas eram amigas, mas as duas disputam beleza e popularidade no colégio, o que faz Caroline se voltar contra a Elena.


No início Stefan não quer nada com Elena: Elena se apaixona por Stefan assim que o conhece, mas ele mantêm distância da garota devido a sua semelhança com Katherine. Ao contrário da série da Warner em que Stefan vai para Mystic Falls só para se aproximar de Elena.


Nem todos os vampiros originais existem nos livros: Elijah, Kol, Finn e Rebeca foram criados exclusivamente para a série de TV. Nos livros só tem o Klaus, e ele é apenas um vampiro, não um híbrido.


Elena e Katherine não são duplicatas: nos livros Elena e Katherine são irmãs, filhas de uma guardiã imortal, por isso elas são tão parecidas.

Muitos sobrenomes são diferentes: vários sobrenomes foram alterados para a Tv. Matt, nos livros, é Matt Honneycutt, Tyler é Smallwood, nem a Katherine escapou da mudança, nos livros ela não é Petrova, nem Pierce e sim, Von Swartzschild.




A cidade em que a história acontece também foi alterada: nos livros a história se passa em Fell's Church, enquanto na série de TV acontece em Mystic Falls.


Me conte se você já leu os livros ou se tem vontade ler, e volte aqui amanhã pra ver mais um post da Semana TVD. Beijos :)


  
Curta a página do blog no Facebook se você gostou do post.



Fonte de Pesquisa: Livreando

8 comentários:

  1. Boa tarde Luana!
    Não li os livros, mas já li que a helena da série seria a Caroline do livro e vice versa.
    Eu prefiro a personalidade da caroline, a Helena me cansa, mas mesmo assim sentirei falta de todos!

    Beijos
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sara. Ah! Eu prefiro a Elena na série rsrs eu gosto muito dela. A série vai fazer muita falta pra mim tbm... Dá uma tristeza só de pensar que está acabando :(

      Beijos <3

      Excluir
  2. Eu não gosto da série, mas tenho muita vontade de ler os livros, acho que vou por na lista.
    BEIJOS :*

    ResponderExcluir
  3. Ola por conhecidencia acabei de reler o ultimo livro e estava justamente procurando saber se ainds teria outros.
    A semelhança entre Elena e Katherine é pq elas são irmãs,são filhas de uma guardiã.
    Tentei assistir a serie mais por causa das diferenças ñ consegui seguir ja tinha lido os livros, e ñ concordava com as trocas kkkkk mas a serie é boa se eu ñ tivesse lido os livros ctz que assistiria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erica! Ah que pena que você não gostou da série, eu amo. Obrigada por me contar sobre a origem da Elena e da Katherine. Beijos, volte mais vezes rsrs.

      Excluir
  4. Estou no terceiro livro e para uma pessoa que já viu a série umas 6 vezes ler o livro e muito impactante pois sempre fui Delena e pelo livro até agr sou Stelena ...

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler o post e por se dispor a comentá-lo. Marque a opção "notifique-me" para ser notificado quando eu responder seu comentário.

Tema feito com amor por